
Pois saiba que essa sensação mais intensa de fome quando o clima esfria é perfeitamente normal. Para se manter aquecido, nosso organismo precisa queimar mais calorias e, com isso, inteligentemente (ou não), acaba fazendo com que a sensação de fome aumente e, consequentemente, nosso consumo de calorias também. E é aí que mora o perigo.
Quando atendemos a esse “pedido” do nosso organismo podem acontecer alguns exageros, e aí voltamos àquela velha história: ingerindo mais do que gastamos, os quilinhos a mais aparecem; e haja esteira, caminhada, academia pra nos fazer recuperar a boa forma para o tão sonhado verão.
Como tudo relacionado à saúde, o segredo está em não exagerar. Isso quer dizer que você não precisa abrir mão do chocolate quente, do fondue ou de um bom vinho aos finais de semana; basta apenas comer com moderação.

Além da alimentação, exercícios físicos são ótimos para aquecer bem o corpo. Assim sendo, que tal uma boa corrida para se preparar para o Encontro Delas e depois curtir o friozinho de bem com a balança e com a saúde em dia?
Viviane Gonçalves
Nutricionista formada pelo UNI-BH e especialista em Nutrição Clínica
CRN 9ª região - 6145
Nenhum comentário:
Postar um comentário